Sites Grátis no Comunidades.net

 hordem da fenix



Total de visitas: 44336
lendas e bruxarias

     veja  as lenda  e  bruxarias  de 

                herry  potter

Lendas sobre bruxaria

Olá, bruxos!

Hoje resolvi colocar algumas coisas cretinas que sempre vão perguntar a vocês sobre bruxaria ou mesmo, ensinar algumas respostas cretinas para perguntas mais cretinas ainda sobre nós. Vamos desmistificar!

1) Bruxos não voam de vassoura!
Vocês sabem o simbolismo da vassoura? O cabo da vassoura representa o mastro, a varinha, o falo. Portanto, associada à fertilidade, é até hoje utilizada em casamentos bruxos, onde os noivos pulam a vassoura, para atrair fertilidade ao casamento.
O falo é a representação do masculino, do Deus que fertiliza os campos. Assim, as nossas irmãzinhas bruxas na idade média metaforicamente "montavam" nele, e usando vassouras, corriam pelos campos, abençoando-os e chamando fertilidade às colheitas. Ora, tentem ver a cena de longe! Ela corre e dá um salto: vendo a cena de longe a vemos por alguns momentos no ar. Pronto! Feita a lenda de que elas voam! Como quem conta um ponto acrescenta um ponto, de um inocente saltinho já contaram vê-las voando metros acima do chão...
Ninguém merece... ehehehe
Quem me dera voar de vassoura! Combustível zero, sem trânsito e chegando rapidamente onde quero. Olha que tudo? Mas, tenho que desmistificar: não rola isso! Uma pena...

2) Não nos transformamos em animais!
Gente, francamente, vocês andam assistindo muito aos filmes de Harry Potter! *rs* (inclusive eu não gosto do assunto... aham...)
Mas, lamento dizer, não nos transformamos em bichos ou plantas. Não fazemos transfigurações. Podemos, sim, no máximo, utilizar um feitiço chamado Glamour, que nos faz aparentar uma fisionomia diferente da nossa (humanamente falando), mas nada de "realmente nos transformar em bichos". Por favor, se você algum dia presenciar isso, está profundamente hipnotizado por algum bruxo bastante magnetizador. Isso não é real, ok?

3) Não fazemos pactos com o Diabo!
Pessoal, para começar, nem mesmo acreditamos em Diabo... isso é uma invenção da igreja, que por acaso, lembra bastante a forma do Deus Cornífero em suas imagens, porém, acrescentando algo bastante demoníaco à imagem para aterrorizar aos crédulos. A idéia era denegrir a imagem dos nossos deuses e então, o que mais prático do que deturpar tudo que cultivamos?
Não fazemos pacto de sangue com diabo, não copulamos com ele em Sabbats e menos ainda, bebemos sangue durante rituais. Isso é magia negra e não tem nada a ver com bruxaria, ujma religião que cultua a Terra e considera e respeita muito todos os seres viventes nela.

4) Não cozinhamos crianças em caldeirão e nem bebemos seu sangue!
Se alguém, algum dia, te disser que é bruxo e que precisa fazer isso em rituais, chame a polícia. Ele é um assassino e não um bruxo! Precisa ser preso porque é um perigo para a sociedade.
Bruxos não matam e nem bebem sangue para se fortalecer. Que coisa maluca!

Bem, vou tentar me lembrar de mais coisas depois. Por enquanto, o que posso dizer é: quando você ouvir esse tipo de pergunta idiota, seja bem cretino na resposta. Use sua criatividade para a pessoa se sentir ridícula, porque francamente são coisas que não fazem o menor sentido!

Não ache que ser bruxo é pendurar um pentagrama no pescoço, se vestir de preto e usar móbiles de fadas penduradas no seu quarto. Ser bruxo é muito mais do que aparentar ser bruxo. Ser bruxo é sentir e não mostrar, ok?

Bênçãos Da Senhora do Arco de Prata

Lorien

4 comentários:

Pri (Mamma) disse...

Só dando uma complementada no item 3, a imagem do Deus Cornífero demonizado não foi culpa nem da Igreja, nem dos Pagãos. Foi culpa da arte vigente na época, a arte gótica, que achava "muito bonito" distocer imagens de pessoas e deuses colocando um rosto demonizado. A Igreja, ao ver essa imagens de um homem semi nu, com chifres e rosto endemoniado, aproveitou-se disso para transformar nosso deus pagão no demônio deles. *Nada como estudar história da arte!!* Hehehe...
É isso.
Sobre se vestir de preto e usar um pentagrama no pescoço, olha, sinceramente, isso é totalmente fora de moda! Nada como usar uma sainha cor de rosa com corpete para saudar a mãe. Ou roupinhas temáticas, nas cores de cada sabath. Huahauahauahauahau... Bom, agora deixa eu ir que minha criancinha ao molho pardo está no ponto!
Beijos!!!!

Varinhas Perdidas Pelo Mundo disse...

Culpa da Igreja, porque apesar de terem criado a imagem, quem se aproveitou dela foi a Igreja mesmo. Mas valeu o complemento, querida!
E, quando a roupinha temática, eu achei o termo tu-do! ahahaha
Beijos
Lorien

Cinti disse...

Toda religião tenta demonizar as outras religiões para mostrar que o seu coinceito é o certo. O cristianismo demonizou os cultos pagãos com esse objetivo. O grande culpado de tudo isso é o fanatismo, que inclusive causou e causa ainda hoje a morte de tantos inocentes. Excelente a idéia de mostrar o que realmente é a Bruxaria! É bom lembrar também que as bruxas não são criaturas horrorosas com verruga no nariz, algumas são até bonitas demais!!! (risos)

Pri (Mamma) disse...

Claro, aqui está uam linda bruxa! Huahauahauahau... E humilde toda vida!

Brincadeirinha.

A imagem dessa bruxa horrorosa é culpa do tio Walt Disney! Huahauahauahuahuhuu...

Beijos